FOCO


FOCO TEOLOGICO 
"Mantenha o foco" quantas vezes já ouvimos esta frase,
 

Na física alternativamente é o ponto de convergência ou donde saem emanações. Ajustar um sistema óptico! ótico para obter uma imagem mais nítida.
Majoritariamente as pessoas não pensam. Elas não interrogam. Apenas consomem e agem de acordo ao que a sociedade impõe. Sem saber se é certo ou errado. Não há busca. Há miséria. Não há paz. Há guerra. Por quê? As pessoas não sabem responder. E não sabem responder por causa de um único problema, o pecado.
“O pecado é um dos mais tristes fenômenos da vida humana, e também o mais comum. Faz parte da experiência comum da humanidade e, portanto, impõe-se à atenção de todos os que não fecham deliberadamente os olhos para as realidades da vida humana”.  Pretendemos aqui refutar o problema do pecado com base,    

Muitas pessoas utilizam esta palavra, algumas com frequência. Mas, o que, afinal, vem a ser foco? Vamos buscar a origem desta palavra:
“Em 1644 Foco era tido como “forno, lareira”. De origem desconhecida, foi usado no período pós-clássico para o próprio “fogo” e reutilizado por Kepler na razão matemática para “ponto de convergência”, fazendo, talvez, uma analogia ao ponto de combustão das lentes (o sentido ótico puro da palavra pode ter existido antes de 1604, mas não há registros).
Foi introduzido na Engenharia em 1656 por Hobbes.
O significado como “centro de atividade ou energia” foi registrado pela primeira vez em 1796. No entanto, o verbo só foi consolidado em 1814 no sentido literal, apesar do sentido figurativo ter sido registrado antes, em 1807.”

Sendo assim, concluímos que nem sempre a palavra foco teve um foco. Os oftalmologistas se referem ao foco como uma maneira de dizer que você está enxergando com clareza e definição. Assim, quase da mesma maneira, o faz o fotógrafo, que pode desfocar uma foto para criar um efeito ou apenas para ocultar fatos, entre outros. Nos negócios, o foco se refere principalmente à objetividade, seja para atingir algo ou desvirtuar algo, seja para atingir uma meta/objetivo de forma coesa sem perda de tempo ou custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário